Quem somos e o que fazemos

Tubos classificam-se entre as inovações mais essenciais de e para as nossas civilizações. Quanto mais densa a população, mais a saúde e o bem estar da humanidade, das nossas economias e, não menos, do nosso meio ambiente dependem de sistemas funcionais de tubos: nós precisamos deles para o abastecimento de água potável, a irrigação, a descarga de esgoto, para a drenagem de estradas, túneis e pontes, para o transporte de água de e para indústrias e para a produção de energia verde.

Nós produzimos sistemas de tubos com tecnologias de produção do estado de arte e comercializamos os nossos produtos para esses campos de aplicação. Com os serviços e o suporte, que oferecemos desde o dimensionamento e o estabelecimento do percurso das linhas de tubo através de cálculos até consultoria no local, os nossos produtos foram instalados com vários métodos diferentes, tais como vala aberta, cravação, microtunelamento, sliplining e acima do solo em mais de 100 países. Totalizando milhares de quilômetros de tubo, as instalações rodeariam o mundo várias vezes. 

Os sistemas de tubos centrifugados de plástico reforçado por fibra de vidro da Hobas (PRV-C) são o resultado de mais de seis décadas de inovação, experiência e desenvolvimento. Em 2017, os dois líderes do mercado para tubos de plástico reforçado por fibra de vidro, a Hobas Europe e a Amiantit Europe com a tecnologia Flowtite, uniram as forças para criar uma parceria joint venture: a Amiblu.

A Hobas é inteiramente detida pela Amiblu Holding GmbH, através da sua subsidiária Amiblu Technology AS. A Amiblu Technology concede as suas respectivas tecnologias, Flowtite e Hobas, a várias empresas parceiras operando fora da Europa.