A OHSAS 18001 garante a máxima segurança e ideal proteção de saúde para os funcionários da HOBAS

Dentro do Grupo HOBAS, nós seguimos a norma internacional  OHSAS (Série de Avaliação da Saúde e Segurança Ocupacional) 18001, que define a organização e estrutura de um sistema de gestão da segurança e da saúde ocupacional. A OHSAS 18001 fornece um sistema abrangente para melhorar o planejamento, a implementação e o monitoramento de medidas legalmente exigidas de segurança no trabalho para reduzir os riscos de acidentes de forma sustentável. Em combinação com a ISO 9001 e a 14001, aOHSAS 18001 fornece à HOBAS um sistema extenso e padronizado de gestão nas áreas de segurança, qualidade e meio ambiente.

Dentro do âmbito da certificação OHSAS 18001, potenciais riscos de segurança são sistematicamente identificados e minimizados. Cada planta da HOBAS cria um manual, conduz uma análise de risco e nomeia um administrador de segurança, entre outras coisas.

 

No início do ano 2013, a HOBAS Alemanha recebeu a certificação OHSAS 18001 pela TÜV SÜD. Em julho de 2013, as fábricas da HOBAS na Romênia e na Polônia também conseguiram a certificação. As outras plantas de produção seguirão. “É importante para nós evitar acidentes e oferecer aos nossos funcionários uma proteção sustentável de saúde”, diz Victor Vladimirov, especialista para as questões de energia, meio ambiente e segurança do Grupo HOBAS. “Como uma empresa importante, é nossa responsabilidade atender às altas normas industriais. Graças à certificação OHSAS 18001, nós podemos fornecer aos nossos clientes um serviço ainda melhor.“


Para mais detalhes sobre questões de segurança, energia e meio ambiente na HOBAS, veja: Linhas de tubo HOBAS Edição 1/2013.