Meio Ambiente HOBAS | ISO 14001

 

A HOBAS é um dos fabricantes principais de sistemas de tubos PRV e compromete-se à melhoria contínua do desempenho ambiental. A obtenção do equilíbrio ecológico das entradas e saídas é parte da nossa responsabilidade corporativa social (RCS) e representa a expressão global dos nossos esforços contínuos. A HOBAS garante que nenhuma gota da valiosa água potável seja perdida e que nenhum metro quadrado de solo seja contaminado com esgoto. A proteção ambiental está integrada na vida cotidiana de todos os funcionários da HOBAS, bem como durante todas as seguintes fases:

  • Concepção dos tubos e seleção de matérias-primas
  • Processo de produção
  • Transporte e instalação de tubos
  • Fase da operação
  • Reciclagem

A ISO 14001 é a mais importante norma internacional para o estabelecimento e o desenvolvimento de um sistema de gestão ambiental. A HOBAS é uma empresa ambientalmente responsável e o sistema da ISO 14001 fornece uma estrutura eficaz para continuamente melhorar o desempenho ambiental. A certificação da TÜV SÜD comprova que a empresa toma medidas ativas para cumprir essa responsabilidade.

Você sabia que 376,734 toneladas de CO2 foram economizadas pela cravação da primeira seção com um comprimento de 5,7 km do projeto Czajka? Esses valores foram derivados a partir de uma pesquisa ambiental conduzida pela HOBAS e pela GSTT (Sociedade Alemã para o Método Não Destrutivo). A pesquisa, que foi apresentada em maio de 2011, comparou o volume de emissões de CO2 geradas durante a cravação com a quantidade que teria sido emitida na instalação do tubo usando o método de vala aberta. O resultado foi claro: a Varsóvia provou ter tomado a decisão certa, já que as emissões de CO2 foram consideravelmente reduzidas.

A abordagem de investigar as emissões de CO2 de um projeto específico, desde a produção e o transporte até a instalação do sistema de tubos, é particularmente interessante. Igualmente interessante é o estudo de perturbações do tráfego usando contagens de tráfego no local durante os trabalhos de instalação. Especial atenção foi direcionada à fase de instalação e às emissões do tráfego por terem o potencial mais significativo de reduzir as emissões de CO2 .Clique AQUI para ler o estudo completo.