Gestão de Energia da HOBAS | ISO 50001

 

A norma ISO 50001 - Gestão de Energia fornece uma estrutura internacionalmente reconhecida para a manutenção e a melhoria do desempenho energético. O uso eficiente da energia ajuda na preservação de recursos, na redução de custos e na abordagem de questões a respeito das mudanças climáticas.

A HOBAS foi certificada com a DIN EN ISO 50001 em novembro de 2014. A ISO 50001 é completamente integrada com sistemas de gestão já existentes na HOBAS, tais como a ISO 9001 (qualidade), a ISO 14001 (meio ambiente) e a OHSAS 18001 (saúde e segurança no trabalho).

Os benefícios da ISO 50001 incluem, por exemplo, eficiência energética e economias de energia, conformidade com regulamentos melhoradas, bem como um melhor alinhamento com os Objetivos de Sustentabilidade Corporativa da HOBAS.

Victor Vladimirov, especialista ambiental e de energia do Grupo HOBAS, orgulha-se de ver que a HOBAS foi certificada com a ISO 50001: “A gestão de energia é mais uma dimensão para nosso comprometimento com a sustentabilidade. Essa certificação é um exemplo valioso para demonstrar que a nossa empresa avança e fornece soluções para assuntos desafiadores, tais como a eficiência energética e a preservação de recursos. Investimentos importantes foram feitos dentro do Grupo HOBAS para atualizações na tecnologia e nos equipamentos, inclusive o uso de energia renovável.

Esses passos foram realizados com grande apoio e reconhecimento de pessoas dentro e fora da organização. Portanto, estamos igualmente gratos a nossos funcionários e parceiros pela sua contribuição, seu comprometimento e seu sucesso.”