Sistemas de àguas Residuais HOBAS

Os sistemas de tubos de esgoto PRV HOBAS são altamente resistentes a substâncias corrosivas e, portanto, ideais para o uso em sistemas urbanos de águas residuais. Os sistemas de tubo PRV HOBAS são amplamente utilizados para esgotos, bem como para a drenagem de pontes, rodovias ou túneis. Graças à alta resistência à corrosão do material, os sistemas de tubos de esgoto HOBAS suportam facilmente o baixo valor pH de ácido sulfúrico biogénico, que é normalmente encontrado em sistemas de águas residuais.

Equipados com uma resina de alto desempenho ou um material especial de revestimento, os sistemas de esgoto PRV HOBAS fornecem a solução ideal mesmo para meios particularmente agressivos em, por exemplo, aplicações industriais.

Volume de Entrega
Diâmetro Nominal [DN] 150 - 3600 mm
Pressão Nominal [PN] 1 - 32 bar
Rigidez Nominal [SN] 630 - 1000000 N/m²
Produtos - Tubos, juntas, conexões, acessórios
- Tanques de águas residuais
- Tubos não circulares (Linha NC)
- Poços de acesso & armazenamentos
- Sistemas de retenção

Câmara CSO HOBAS (Sistema de Alívio para Esgotos Combinados)

Em cooperação com a Universidade CVUT em Praga sob a direção de Jaroslav Pollert, PhD, e em conformidade com a Diretiva-Quadro da Água 2000/60/EC, a HOBAS desenvolveu um eficiente sistema de alívio PRV-C para esgotos combinados: a câmara CSO HOBAS separa sólidos em suspensão das águas residuais de forma muito eficiente e direciona-os para a estação de tratamento de águas residuais.

O sistema é baseado em uma concepção, que foi verificada por meio de um modelo matemático de CFD (Fluidodinâmica Computacional) e de um modelo físico. Através desse modelo básico, análises de fluxo para diferentes vazões e dimensões podem ser simuladas e otimizadas. O modelo foi repetidamente verificado por testes de laboratório e projetos reais. Cada câmara CSO HOBAS é individualmente concebida e otimizada de acordo com as exigências especificadas.